Mapa da Bolivia

 

Altiplano, Bolívia - outubro 1988 (NASA). A região dos Andes da Bolívia ocidental e sul do Peru, tem cerca de 3650 m acima do nível do mar, e a bacia associada está cercada pela Cordilheira Oriental e pela Cordilheira Ocidental. Os detalhes nesta fotografia são típicos da superfície geralmente plana e árida do altiplano, no sudoeste da Bolívia.

Ao longo do terço ocidental da fotografia, vê-se uma paisagem vulcânica muito pronunciada compreendendo vulcões individuais e grupos de vulcões, que em termos de densidade e altitude é bastante típico de muitas áreas da Cordilheira Ocidental. Os picos vulcânicos variam entre 4900 m, para mais de 5800 m. Apesar do Lago Coipasa tivesse água quando esta fotografia foi tirada, o lago pode secar por causa do fluxo insuficiente do rio. A evaporação é a maior causa de perda de água para toda a região.

 

Vulcoes Bolivia

 

 

O Estado Plurinacional de Bolívia, situa-se no centro da América do Sul, sudoeste do Brasil. É dividido em nove departamentos: Beni, Chuquisaca, Cochabamba, La Paz, Oruro, Pando, Potosí, Santa Cruz e Tarija. Bolívia tem fronteiras com a Argentina (942 km), Brasil (3.403 km), Chile (942 km), Paraguai (753 km) e Peru (1.212 km). A capital administrativa é La Paz, a capital constitucional é Sucre. O principal porto fluvial é Puerto Aguirre.

 

 

America do Sul politico

 

Mapa: U.S. Central Intelligence Agency.

 

Mapa da Bolívia

 

Amazônia

 

Países America

 

 

South America Political

 

 

◄Países da América

◄Mapas da América

 

 

 

Todos os direitos reservados.

 

Bolivia flag

 

Bolivia map